quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nosso Lar (Filme)

Capa
Direção: Wagner de Assis
Elenco: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Othon Bastos, Paulo Goulart.
Gênero: Drama
Brasil, 2010

Nosso Lar é mais uma magnífica obra de Chico Xavier adaptada ao cinema, a primeira foi sua vida, para nos orientar e fazer o despertar espiritual em cada um de nós. Filmes como esses chegam em boa hora pela época turbulenta na qual vivemos.


André Luiz é um médico muito bem sucedido que não aproveitou a vida. Era arrogante, preconceituoso e mesquinho. Após a vida medíocre, acorda no umbral, região hostil, escura e tenebrosa, cheia de outras pessoas que não souberam aproveitar a vida e amarguram na escuridão. André sofrendo, doente, ferido e com dores por todo o corpo pede ajuda para sair daquele lugar e é atendido. Três homens vindos do plano superior o retiram de lá e lhe dão apoio e ensinam sobre as coisas daquele novo mundo e a vida.

Ele então começa sua jornada de buscar se melhorar e de continuar o que já fazia na Terra: curar as pessoas. Sua trajetória na cidade espiritual que dá nome ao filme é surpreendente, todos ao seu redor se impressionam. André se transforma.

O filme é uma grande fonte de sabedoria – e diversão, como não poderia faltar – e nos faz refletir sobre nossas condutas. Ele nos devolve a esperança de sempre romper barreiras e a vencer. Podemos fazer melhor, ajudar e amar o outro. Após ver o filme, é impossível não sair diferente, transformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário